STIG-MG participa de reunião da CONATIG

107

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, de Jornais e Revistas no Estado de Minas Gerais (STIG-MG) participou, nos dias 22,23 e 24 de novembro, da Reunião Ordinária de Diretoria Executiva, Secretarias Regionais e Coordenação das Mulheres da Confederação Nacional dos trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos (CONATIG).

O diretor do STIG-MG, José Aparecido, destacou que foram discutidos vários assuntos durante a reunião. Um deles, foi o futuro dos trabalhadores gráficos após a reforma trabalhista e a terceirização. Segundo ele, o governo Temer e seus aliados vem atacando os direitos da classe trabalhadora gráfica em todo o estado.

Outro ponto debatido, foi a Reforma da Previdência. O governo Temer pretende que o trabalhador não consiga se aposentar e que trabalhe até a morte sem o benefício. Também esteve em pauta a Campanha de Sindicalização da categoria gráfica. É preciso que os trabalhadores entendam que sem o fortalecimento dos Sindicatos haverá um grande retrocesso. Existe o risco, inclusive, de retornar a Era Getúlio Vargas, quando não existiam os sindicatos e os trabalhadores viviam em regime de escravidão.

GREVE GERAL

Chegou a hora da classe trabalhadora ir para ruas defender os seus direitos. No dia

5 DE DEZEMBRO haverá uma nova Greve Geral. Vamos barrar os ataques do Governo Temer e do Congresso Nacional que está repleto de deputados corruptos.

#FORA TEMER
#TODOS OS CORRUPTOS

Compartilhar